domingo, 16 de outubro de 2011

Através de parceria com a Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita, o jornal O Mirante terá participação expressiva no evento Cidadania em Ação e Qualidade de Vida, que acontece no domingo, dia 16 de outubro, no estádio Orlandão, em Igaraçu do Tietê. Com início às 9h00, o evento irá oferecer entretenimento e serviços à comunidade.
A cobertura consiste na transmissão de fotos e textos no formato Live Blogging, no qual um jornalista irá postar os fatos que acontecem durante a ação, praticamente em tempo real, no site do jornal. "Entre tirar uma foto no palco, escrever um texto e postar, estimamos que serão gastos menos de 6 minutos", destacou o jornalista José Renato Dorico Junior. As transmissões serão feitas de um stand montado na entrada do estádio.
“Além da cobertura, estaremos mostrando nosso trabalho já reconhecido pela população igaraçuense, e vamos disponibilizar serviços à comunidade, como publilação de classificados grátis na próxima edição do jornal, fotos para aniversários na coluna Sociais", argumentou. Outro ponto de destaque é o recebimento de reclamações e sugestões para reportagens.

Online
O diferencial, segundo Dorico, será a cobertura online do evento em tempo real, através do site do jornal na internet. “O site será atualizado constantemente com fotos, notícias e curiosidades da festa, entrevistas com autoridades e participantes, bastidores das apresentações. Queremos levar um conteúdo diferenciado e completo aos internautas, sempre os convidando a participar”. A festa tem término previsto para as 21h00.
Toda a cobertura será feita através do site www.jornalomirante.com.br, e os internautas poderão interagir com a equipe através do Facebook, no perfil d’O Mirante. A estrutura que será utilizada no site foi desenvolvida pelo igaraçuense Paulo Eduardo Tanaka. “Contamos também com essa parceria crucial, já que ele é um profissional reconhecido nesse segmento e que sempre deu total suporte às ações d’O Mirante.”

O evento
A Cidadania em Ação e Qualidade de Vida é um evento anual promovido pela Casa de Cultura e Cidadania, que visa organizar a prestação de serviços gratuitos para a comunidade, além de trazer atrações culturais, como shows e apresentações. Uma praça de alimentação também será montada em parceria com entidades do município.

A Prefeitura local figura como apoiadora do projeto, envolvendo todas as secretarias e setores municipais. Empresas privadas, como Banco do Brasil, também fazem parte do rol de parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário